Paredes com defeito: Correção com massa corrida

São muitos os tipos de massa corrida e normalmente a escolha é realizada por aquela que mais se encaixa no orçamento, mas também no local onde ela será aplicada, pois cada tipo a massa corrida se adapta melhor a uma determinada superfície ou situação.
São dois os tipos mais comuns: a massa acrílica, que apesar de ser mais complicada para lixar é ideal para ambientes externos devido a sua resistência a ação da água; e a de PVA, perfeita para área interna da casa, pois esse tipo de massa não resiste à chuva ou umidade.

Como utilizar:

Para que seja possível reparar uma parede com massa corrida, recomenda-se que a mesma tenha sido preparada com chapisco e reboco e que também tenha sido lixado. Além disso, é importante verificar se a parede onde a massa será aplicada não está com nenhum tipo de infiltração ou descamação. Caso observe-se necessário, a utilização de um produto impermeabilizante é recomendada.
Para a aplicação da massa corrida você irá precisar de:
- Desempenadeira de aço
- Espátula
- Lixa de parede nº 150 ou 180
- Escova ou espanador de pó
Coloque na desempenadeira de aço um pouco de massa corrida e comece a espalhá-la na parede de maneira uniforme. Com ela você deverá cobrir todos os furos, rachaduras, entre outros defeitos e retirar o excesso da massa buscando deixar a parede lisa e sem ondulações. Feito isso, espere por cerca de cinco ou oito horas e observe se todas as imperfeições da superfície foram corrigidas. Se houver necessidade, repita o processo de aplicação.
Após a secagem lixe a parede. 
Ao final, espane o pó causado pela lixa com uma escova ou espanador e sua parede estará pronta para receber a tinta.